Vasco Oliveira aceite como membro da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas

 Em Carreiras, Notícias, OROC
Ribeiro da Cunha & Associados - Vasco Ribeiro ROC

Auditor com larga experiência e sócio da JM Ribeiro da Cunha & Associados, Vasco Oliveira é desde 27 de dezembro de 2021 o quinto Revisor Oficial de Contas efetivo em funções na empresa.

A JM Ribeiro da Cunha & Associados congratula-se com a decisão da Comissão de Inscrição da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas em deferir a inscrição do nosso colega Vasco Oliveira.

Com a sua autorização, e porque entendemos constituir um bom exemplo da cultura de trabalho e exigência da JM Ribeiro da Cunha & Associados, publicamos abaixo um excerto do texto que o agora ROC n.º 2032  remeteu aos restantes colaboradores, após tomar conhecimento da decisão da Ordem.

Parabéns Vasco!

Caros sócios e colegas,

 

Fez 20 anos no passado dia 23/12/2021 que dei os primeiros passos em auditoria. Quando entrei, num contrato de 3 meses para “picar” contas correntes na JCDecaux, nem auditor eu sabia exatamente o que era, quanto mais ROC.

 

Por ironia do destino, foi precisamente no dia 23/12/2021 que a Comissão de Inscrição deferiu a minha inscrição na Lista de Revisores Oficiais de Contas, atribuindo-me o n.º 2032, passando a ser ROC efetivo a partir de ontem, dia 27/12/2021.

 

Foi um percurso traçado ao longo de duas décadas, com momentos bons e outros menos bons, mais ou menos motivado, mais ou menos recompensado, mas sempre com foco em objetivos.

 

A carreira profissional não se faz apenas de números ou cargos; faz-se também de sonhos e expetativas e, desde o momento em que entrei na carreira de auditoria, disse a mim mesmo que um dia haveria de ser ROC. Não fiz disso uma obsessão. Poderia ter sido ROC mais cedo, é verdade, mas as coisas proporcionaram-se para ser ROC apenas agora.

 

Mas como nunca se obtém nada sem sofrimento, foram precisos 1.195 dias, desde o momento da inscrição no CPROC até ao diferimento da inscrição, para poder ser ROC. Salvas raras exceções, a vida não nos dá as coisas de mão beijada, é preciso lutar por elas. O meu pai faleceu em fevereiro com 90 anos e nunca soube ler nem escrever, mas sempre me disse que com sacrifício podemos chegar a todo o lado.

 

É esta a mensagem que gostaria de deixar àqueles que têm sonhos nesta profissão ou outros objetivos pessoais ou profissionais: Nunca desistam e sigam sempre um caminho com orientações bem definidas que, mais tarde ou mais cedo, encontrarão o vosso lugar.

 

Agradeço mais uma vez todo o apoio dado pelos sócios e pelos colegas, pelo encorajamento e pelos parabéns recebidos ao longo deste percurso.

 

Até ao próximo objetivo!
Vasco Oliveira

Posts Recentes

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Contacto Rápido

Envie-nos um email, entraremos em contacto assim que possível.

Não consegue ler? Clique para novos caracteres. captcha txt

Escreva o seu termo de pesquisa

Ribeiro da Cunha & Associados - Entrevista ao Semanário Nascer do SolRibeiro da Cunha & Associados - Graça Francisco ROC